Boa sorte, Léo Meindl

26/06/2015

O Franca Basquete vem informar que o jogador Léo Meindl não compõe mais o elenco da equipe. Devido às dificuldades financeiras, o clube não conseguiu negociar para que o atleta continuasse defendendo a camisa francana.

Gostaríamos de agradecer ao Léo pelo empenho, dedicação e doação integral que o jogador demonstrou durante toda sua história no time, desde as categorias de base.

Nascido em Franca e filho do ex-jogador Paulo Berger, Léo começou a sua carreira no basquete nas escolinhas da cidade. O atleta fez parte do elenco juvenil da equipe francana, na qual foi campeão paulista sub-19 em 2012, sendo um dos principais nomes do time. Com potencial de destaque, Léo passou a integrar o plantel adulto do Franca Basquete na temporada 2011/2012, quando teve média de 7,5 minutos em quadra durante o Novo Basquete Brasil. No ano seguinte, na temporada 2012/2013 do NBB, o camisa 23 já conquistou espaço no time – 24,5 minutos em quadra e média de 9,8 pontos; 2,8 rebotes e 1,12 assistência por partida. A evolução foi tamanha, que Léo Meindl foi eleito o melhor sexto homem do campeonato brasileiro em votação realizada pela Liga Nacional de Basquete.

Em seu último NBB vestido a camisa francana, o ala foi um dos protagonistas do elenco comandado por Lula Ferreira e garantiu médias de 15,7 pontos; 5,3 rebotes, 2,45 assistências e 1,65 roubo de bola por jogo.

Desejamos muita sorte e sucesso nessa nova etapa de sua carreira e torcemos para que um dia ele possa voltar a honrar o manto sagrado do Franca Basquete.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS