Voltar para Página Inicial
Voltar

Com grande desempenho coletivo, Franca Basquete derrota Brasília no Distrito Federal

23/03/2017

O Franca Basquete mostrou sua força e poder de decisão nesta quinta-feira, 23 de março. Em batalha acirrada no Ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, a equipe da Capital do Basquete venceu o Brasília, por 92 a 88, e levou a melhor no clássico.

Mesmo com a décima sexta vitória em 25 partidas, o elenco francano permaneceu na quinta colocação do NBB 2016/2017, mas embolou de vez a disputa por um lugar no G-4. Para entrar no seleto grupo, a equipe precisa vencer seu próximo compromisso, diante do Minas Tênis Clube, e torcer por uma vitória do Bauru em cima do time de Brasília. Os dois jogos acontecem no sábado, 25 de março.

Com os desfalques de Henrique Coelho e Dedé Stefanelli, ambos contundidos, o Franca contou com grande desempenho coletivo para sair de quadra com a vitória. Jogador mais eficiente do time visitante, Pedro garantiu 20 pontos, três rebotes e cinco assistências. Caue apareceu com 16 tentos e cinco ressaltos, além de um passe decisivo e uma bola recuperada.

Alexey foi outro destaque francano. A responsabilidade de substituir Coelho e comandar o esquadrão de Franca não assustou o jovem talento, que fez bonito e marcou 12 pontos, cinco rebotes, oito assistências e três roubos de bola.

“Não tem segredo. É essa entrega todos jogos e a consistência que vamos adquirindo jogo a jogo para chegar forte nos playoffs. Conseguimos administrar os bons e maus momentos e vencemos essa grande equipe que é o Brasília. Vitória importantíssima, nosso objetivo é o G-4 e esse resultado nos mantém vivos na briga”, disse o camisa 4.

Cipolini, Isaac e João Pedro contribuíram com 14, 13 e 10 pontos, respectivamente, sendo fundamentais para o triunfo do time de Helinho Garcia.

“O diferencial do nosso elenco é a motivação dada pela comissão técnica. Todos os membros apoiam muito a gente, incondicionalmente. A nossa equipe está muito unida”, finalizou João Pedro.

Foto: Brito Júnior