1914598_10154088806263258_1548098838262502375_n
Carta à cidade mais apaixonada do basquete brasileiro

22/02/2017

São mais de 60 anos construindo a história do basquete francano… quantos homens honrados deram seu suor, seu sangue, sua vida por uma vitória, por um título, por um ponto!

Em 2015 o Franca Basquete se viu diante da maior crise, nos seus mais de 60 anos de existência, com dívidas somando RS 3.600.000,00, deixando a Diretoria e o Conselho, que assumiram em julho daquele ano, numa situação crítica.

Com escassas perspectivas para resolver está dificílima situação, a única e corajosa saída, para evitar o fim de uma paixão, foi arcar, pessoalmente (diretoria), com um empréstimo de RS 900.000,00 para pagar as dívidas emergenciais.

A Diretoria e Conselho sabem o longo e difícil caminho a ser percorrido, mas hoje já tem cenário diferente, após 18 meses do ocorrido: a dívida está abaixo de RS 1.500.000,00, o custo do clube hoje é menor do que o valor arrecadado, mas a dívida consome RS 70.000,00 por mês, e por um longo período ainda consumirá.

O time formado para a temporada 2016/2017 tem suado sangue para honrar as tradições da cidade, e de forma brilhante, com o apoio incondicional de nossa apaixonada torcida, está entre as principais forças do NBB 9, além de um espetacular 3º lugar no campeonato Paulista 2016.

Hoje contamos com um patrocinador, e grande parceiro, que é o MAGAZINE LUIZA. Contamos também com o apoio incondicional da PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA e FEAC, tanto financeiramente como de estrutura. Temos uma parceria única com o SESI, nas nossas categorias de base, que já resultou em uma grande conquista: o título de campeão invicto da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2016.

Contamos com vários outros parceiros, que somados, representam uma importante contribuição. Temos atualmente 600 sócios torcedores, uma fonte que muito nos fortalece.

Todo este esforço de um grupo de voluntários que compõem a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, conta também com a transparência na gestão, já que todas as contas são auditadas por empresa independente e os balanços são publicados para conhecimento de todos.

O clube conta também com parcerias e colaboradores que viabilizam suas necessidades atuais, além da importante participação dos sócios torcedores.
Entretanto todos esses esforços somados, e que não são poucos, são insuficientes para sanar todos os compromissos financeiros pendentes, que sufocam a economia do clube.

Com o único objetivo de manter o patrimônio da cidade, o basquete francano, aonde ele merece, é que recorremos a participação de todos!!!!

Precisamos da ajuda de nossa cidade, torcida apaixonada, empresários, população em geral, enfim todos que puderem ajudar de forma efetiva.

O FBC tem várias ações que podem ser feitas tanto pelo torcedor ou por empresários que queiram ser parceiros como:
• Lotes de ingressos que podem ser distribuídos para fornecedores, clientes ou amigos
• Aquisição do Sócio Torcedor Empresarial para contemplar seus melhores funcionários
• Adquirir ações de marketing que são específicas para cada jogo: vão desde ações para empresas, até pedidos de casamento no jogo, como já tivemos.
Estamos atendendo pelo telefone 37131000, falar com Júlia ou Luciana.
A necessidade é muito grande e estamos contando com a força de muitos, para não esgotarmos a força de poucos!

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS