FRC_0150
Clássico entre Franca Basquete e Vasco acontece nesta quinta-feira

30/11/2016

O Ginásio Pedrocão será palco de um grande clássico do basquete brasileiro nesta quinta-feira, 01 de dezembro. Franca Basquete e Vasco da Gama se enfrentam a partir de 20h10, em duelo válido pela temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil.

Tanto a equipe do técnico Helinho Garcia como o time do Rio de Janeiro vão em busca de sua quarta vitória na competição. Porém, o elenco francano vem de resultado positivo contra o Caxias do Sul, enquanto o adversário perdeu para Bauru na última rodada.

Franca Basquete e Vasco são rivais de longa data e já disputaram partidas memoráveis, inclusive a final do Campeonato Brasileiro de 1999, quando o time francano garantiu o título.

27383978555_9922d4dd26_b

27108368710_0aba9afcdd_b

Técnico e ídolo francano, Helinho Garcia já vestiu a camisa do Gigante das Colinas em 2000, 2001 e 2002, sendo campeão nacional nos dois primeiros anos. Devido ao forte vínculo com a equipe, o comandante francano acredita que será uma grande emoção reencontrar o Vasco em sua nova função como técnico.

heliovasco

“Vai ser muito especial para mim enfrentar o Vasco pela primeira vez como treinador. Por ser um clube no qual eu fui tão feliz e conquistei tantas glórias, tenho certeza que o coração vai bater diferente. Mas, apesar de dar um frio na barriga, no momento de entrar na quadra tenho que deixar a emoção de lado e focar na partida e no trabalho a ser feito”, analisou.

Para garantir o resultado positivo, o comandante da Capital do Basquete quer que seus jogadores se empenhem em marcação intensa.

“Temos que estar muito focados em tirar os pontos fortes do Vasco. É uma equipe com alto poder de ataque, com jogadores que pontuam muito. A partir do momento que conseguirmos anular esses fatores, vamos ter a bola na mão para atacar com confiança, tranquilidade e agressividade”, afirmou.

A novidade para a partida é o retorno do armador Henrique Coelho. O camisa 10 recuperou-se da lesão no adutor da coxa direita e estará à disposição da comissão técnica.

A torcida da Capital do Basquete já pode garantir as entradas de forma antecipada, na loja da MG Sports do centro e na Padaria Parada do Pão, por R$ 20,00 as numeradas e R$ 10,00 as arquibancadas.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS