capa
De virada, Sesi Franca Basquete derrota Mogi e chega a quarta vitória consecutiva

08/03/2018

Como não poderia ser diferente, a torcida que compareceu ao Pedrocão nesta quinta-feira, 8 de março, presenciou um grande clássico entre Sesi Franca Basquete e Mogi das Cruzes. Depois de 40 minutos intensos e emocionantes, a vitória ficou com a equipe da casa, por 75 a 73.

O elenco comandado por Helinho Garcia esteve atrás no marcador durante os três primeiros períodos e foi ao quarto final perdendo por 57 a 53. Entretanto, nos dez últimos minutos, a equipe mostrou seu poder de superação, anotou 22 a 16 na parcial, e saiu de quadra com seu 19° resultado positivo em 24 jogos, mantendo a terceira colocação no NBB 10.

“Acho que começamos o jogo muito mal defensivamente, sem conseguir correr para o contra-ataque, o que fez com que Mogi abrisse ampla vantagem. Mas nosso banco veio muito bem e conseguimos a reação contra uma equipe fortíssima. Nosso time é unido, muito bem preparado e qualquer jogador pode decidir a partida”, afirmou Pedro, autor da bola que garantiu a vitória do Sesi Franca, a seis segundos do apito final.

“Foi muito emocionante fazer a cesta da vitória. O Helinho desenhou a jogada certinha e hoje fui eu quem tive a sorte de finalizar. Mas nos próximos jogos pode ser qualquer um. Nosso grupo é forte e coletivo, e é isso que vai nos levar para a final do campeonato”, completou o camisa 12.

Leandrinho foi o cestinha do time da Capital do Basquete, com 14 pontos. Gruber anotou 12 tentos, seguido por Pedro, que marcou 11. Rafa Luz contribuiu com 10 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, conquistando o posto de atleta mais eficiente dos mandantes.

Fortaleza será o próximo destino do Sesi Franca, que enfrenta o Basquete Cearense neste domingo (11), em duelo agendado para as 11 horas.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS