É campeão!

06/03/2015

Homenageando Hélio Rubens Garcia, André Coimbra foi o campeão do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2015, e levou a galera ao delírio no Pedrocão, nesta sexta-feira, 06 de março. O camisa 44 do Franca Basquetebol Clube recebeu o troféu das mãos do astro Horace Grant, quatro vezes campeão da NBA.

André começou o torneio com moral, após ser aplaudido de pé ao mostrar ao público sua camisa que levava o nome do ex-treinador e ídolo do Franca Basquete, Hélio Rubens Garcia. Na primeira fase do desafio, Coimbra recebeu quatro notas 10 e uma nota 9 do quinteto de jurados da competição – Hélio Rubens Garcia, Hortência, Alex Garcia, Horace Grant e Chuí. Na segunda rodada, o pivô contou com a ajuda do ala Léo Meindl e garantiu nota máxima dos avaliadores, largando na frente dos demais participantes.


Porém, o ala da equipe de Brasília, Maxwell, também se destacou com jogadas ousadas e conquistou a mesma pontuação do francano, classificando-se para a final ao lado do “afro-samurai” do Franca Basquete.


Após dois empates consecutivos, Coimbra superou o adversário do Distrito Federal na enterrada final por um ponto de diferença, ao garantir nota 10 de todos os jurados, contando com o apoio maciço das arquibancadas do Pedrocão, que gritavam o seu nome.


“É uma alegria muito grande ter conquistado esse título ao lado da minha torcida aqui no Pedrocão. Treinei bastante para fazer jogadas legais e que animassem o público e acho que consegui. É uma emoção enorme e um momento histórico na minha carreira. Sei que só consegui essa vitória devido ao apoio dos torcedores do Franca Basquete. Eles me incentivam e eu fazer jogadas ainda melhores”, disse o pivô francano. 

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS