ESCLARECIMENTO

25/03/2015

A diretoria do Franca Basquetebol Clube vem a público para esclarecer sobre a alteração do local das partidas dos dias 01 e 03 de abril, válidas pela temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil, contra São José dos Campos e Mogi das Cruzes, respectivamente.

Os dirigentes do clube tomaram todas as medidas legais cabíveis para evitar que os jogos precisassem ser mandados em outro ginásio que não fosse o Pedrocão. Entretanto, as ações da equipe não foram acatadas.

Em um primeiro momento, o Franca Basquetebol Clube enviou ofício à Prefeitura Municipal de Franca solicitando a alteração do local ou data de realização do COMADEF, explicando que as partidas já estavam agendadas e protocoladas na FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura) desde o mês de setembro de 2014.

Entretanto, a Prefeitura disse não poder atender o pedido do clube, uma vez que a Lei Municipal n° 7.824/2013 reconhece o evento como integrante do Calendário Oficial do Município, comemorado anualmente durante a Semana Santa. Afirmou também não haver possibilidade de alteração do local visto que “o Conjunto Poliesportivo onde se localiza o Ginásio Pedrocão é o único espaço adequado para desenvolver a programação já elaborada e previamente informada à Prefeitura”.

Dessa forma, o Franca Basquetebol Clube solicitou à Liga Nacional de Basquete a alteração da data dos confrontos. A negativa da entidade se deu devido ao fato da LNB “só alterar data de jogos em virtude de transmissão de TV ou disputa de competições internacionais”.

Devido à situação financeira do clube, não será oferecido transporte para os sócios-torcedores, porém a entrada destes será liberada, com a apresentação da carteirinha, assim como é feito no Pedrocão. Para os demais torcedores os ingressos terão preço único de R$ 10,00.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS