Voltar para Página Inicial
Voltar

No Rio de Janeiro, Franca Basquete vence líder Flamengo

21/01/2017

O Franca Basquete mostrou sua força, tradição e poder de superação, neste sábado, 21 de janeiro. Atuando no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o elenco comandado pelo técnico Helinho Garcia fez um grande jogo e superou o líder Flamengo, por 83 a 80, na prorrogação.

Pedro foi o autor da cesta de três pontos que garantiu a oitava vitória francana na temporada 2016/2017 do NBB. O ala terminou a partida com 19 pontos, um rebote, três assistências e uma bola recuperada, somando 19 de eficiência.

Henrique Coelho também teve atuação de gala ao marcar 20 pontos, recuperar seis ressaltos e distribuir cinco passes decisivos. Foi o camisa 10 quem converteu o arremesso de longa distância que empatou o confronto em 70 pontos, permitindo a ida para o tempo extra.

“Hoje mostramos a força e a intensidade do time de Franca. Além disso, nunca deixamos de acreditar, lutamos até o fim. Agora, vamos manter esse foco e essa pegada para o nosso próximo jogo, contra o Macaé, para engrenarmos de vez e melhorarmos nossa colocação no NBB”, afirmou o armador.

21.01.2017_NBB_Flamengo_X_Franca_Staff_Images_0300 (1)

Os jovens Antônio e João Pedro foram outros destaques da equipe visitante. Antônio deixou a quadra com 15 pontos e quatro rebotes, enquanto Jay marcou seis tentos e pegou oito sobras.

Com o resultado expressivo, o time de Franca chega a 53,3% de aproveitamento e se mantem na nona posição do torneio nacional.

A equipe da Capital do Basquete volta a entrar em quadra no dia 23 de janeiro, diante do Macaé, mais uma vez fora dos domínios francanos.