Franca Basquete derrota Bauru e está na final do Paulista sub-19

13/12/2014

O jogo foi duro, mas o Franca Basquete derrotou o Paschoalotto/Bauru, por 82 a 73, neste sábado, 13 de dezembro, e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista sub-19.


Os garotos francanos contaram com o apoio da torcida da Capital do Basquete, que compareceu em bom número no Pedrocão, para reverter uma desvantagem que chegou a 14 pontos no segundo período do jogo.

Alexey Borges, mesmo jogando com uma máscara devido à uma fratura no nariz, foi o grande destaque do time de Franca, com 19 pontos marcados, sagrando-se o cestinha do confronto. Nicolas Antunes e Gustavo Rabelo, ambos com 14 tentos, também contribuíram para a vitória dos mandantes.

A equipe de Daniel Wattfy busca o título estadual, neste domingo, dia 14, às 18 horas, contra o Pinheiros, que venceu o Paulistano e conquistou a classificação para a final. A partida decisiva será no Templo do Basquete Brasileiro, mais uma vez.

“Estamos a um passo do nosso maior objetivo, que é o título do Campeonato Paulista sub-19. Hoje, participamos de um jogo duríssimo e tivemos que buscar o resultado. Bauru melhorou muito da fase de classificação para os playoffs. A tônica de nossa equipe foi colocada em prática no segundo tempo de confronto: a defesa forte. Foi assim que recuperamos o placar adverso e passamos a comandar o jogo. A conversa que tivemos no intervalo surtiu efeito e os jogadores se entregaram ao máximo em quadra. Merecemos esse resultado, por tudo que fizemos durante o ano todo. Amanhã, tentaremos coroar esse trabalho, buscando o título ao lado de nosso torcedor”, afirmou o técnico do elenco francano, Daniel Wattfy. 

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS