Franca Basquete enfrenta Caxias do Sul pela 19° rodada do NBB

02/02/2016

O Franca Basquete volta a entrar em quadra pelo Novo Basquete Brasil nesta quarta-feira, dia 03 de fevereiro, em duelo contra o Caxias do Sul, válido pela 19° rodada do torneio nacional. A partida será às 20 horas, no Ginásio Vasco da Gama, nos domínios do adversário.

 

A agremiação francana sofreu uma baixa de última hora. O armador Nezinho foi diagnósticado nesta segunda-feira, 01, com uma lesão na perna esquerda. O problema não tem nenhuma relação com a lesão anterior e deve ser decorrência de uma pancada forte sofrida no duelo contra o Brasília, o que ocasionou um hematoma importante no gastrocnêmio, músculo que fica na região posterior da perna abaixo dos joelhos.

 

O armador tentou participar das atividades, mas foi vetado pelo departamento médico do clube. Nezinho realizará um exame de ultrassonografia para analisar a gravidade da lesão e verificar a possibilidade de atuar na sexta-feira, diante do Pinheiros.

 

O elenco francano que partiu para o Sul foi composto por dez jogadores: Schneider, Cauê Borges, Thiaguinho, Matheus, Bruno, Mathias, Isaac, Douglas Kurtz, Antônio e João Pedro.

 

No primeiro turno, quando as equipes se enfrentaram no Pedrocão, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com o Franca Basquete garantindo a vitória, por 86 a 82, na prorrogação. 

 

Para conquistar o resultado positivo mais uma vez, Lula Ferreira conta com boa defesa francana e imposição na quadra de ataque, sem se intimidar com o jogo duro do Caxias do Sul.

 

 “Desde o primeiro turno, a situação mudou para os dois times. Ambas as equipes evoluíram, se entrosaram e contrataram reforços importantes. O objetivo dos dois elencos nesse momento é subir na tabela, eles buscam a classificação para os playoffs, enquanto a gente quer se firmar no G8. O jogo do Caixas é muito físico, agressivo, e com marcação forte. Não podemos dar chance para essa marcação. Vai ser uma partida complicada, mas temos que nos impor e tentar controlar o jogo”, afirmou o comandante francano.

 

O Franca Basquete está em oitavo lugar na temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil, com campanha de nove triunfos e nove derrotas, enquanto o Caxias do Sul está na lanterna do torneio, com quatro vitórias em 18 jogos disputados.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS