????????????????????????????????????
Franca Basquete enfrenta Seleção Olímpica em amistoso

20/07/2016

O Franca Basquete teve um desafio importante nesta quarta-feira, dia 20 de julho. Na preparação para o Campeonato Paulista 2016, a equipe comandada por Helinho Garcia realizou um treino de luxo com a Seleção Brasileira que irá disputar as Olimpíadas.

A partida amistosa aconteceu no Clube Hebraica, em São Paulo, a partir das 14h30. O confronto teve portões fechados a pedido da Confederação Brasileira de Basketball.

Foram realizados cinco quartos de dez minutos, com o placar sendo zerado ao final de cada período.
O técnico Helinho pode testar todas as suas peças na partida. Quatorze atletas do Franca Basquete estavam à disposição do treinador e puderam entrar em quadra para o duelo: Cipolini, César, Coelho, Isaac, Pedro, Antônio, Alexey, Dú Sommer, Gui Abreu, Rafael Domingues, Rafael Cintra, João Pedro Demétrio, Cassiano e Leonardo Crespo.

Pelo time de Rúben Magnano, participaram do jogo Alex, Giovanoni, Derik, Rafa Luz, Vitor Benite, Raulzinho, Marquinhos, Augusto, Wesley Sena e Pedro.

“Foi uma experiência única. Fizemos, dentro de nossas possibilidades, um grande jogo. Tentamos ao máximo dificultar o confronto para a Seleção Brasileira. Tivemos um parâmetro de como está o nosso trabalho e eu gostei muito do que vi. Acho que foi de muita valia para o nosso crescimento”, afirmou Helinho.

O assistente técnico Fernando Penna concorda. “Um amistoso dessa magnitude antes do início do Campeonato Paulista é super importante para a nossa equipe. Enfrentamos jogadores consagrados da Seleção Brasileira, alguns que atuam inclusive na NBA. Para a nossa equipe, que é super jovem, foi uma experiência incrível e super válida. Esperamos chegar sábado, no jogo contra Mogi, com mais bagagem para fazermos uma grande partida”, disse.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS