Panela-de-Pressão
Franca Basquete manda seus próximos jogos do NBB em Bauru

07/03/2016

Com a indisponibilidade de atuar no Ginásio Pedrocão nos dias 23 e 25 de março, o Franca Basquete mandará seus próximos jogos válidos pelo Novo Basquete Brasil, contra Paulistano e Liga Sorocabana de Basquete, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

O Templo do Basquete Brasileiro foi cedido pela Prefeitura Municipal de Franca para a realização do COMADEF – Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus de Franca – e não houve formas de adiar as partidas agendadas pela Liga Nacional de Basquete.

Diante do impasse, o Franca Basquete precisou encontrar um novo local adequado e autorizado pela LNB para mandar os seus jogos. Em Franca, nenhuma das quadras se enquadra nas especificações da entidade.

A primeira alternativa do clube foi realizar os confrontos na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso. Entretanto, o Ginásio não atende a todas as exigências da LNB, como piso específico e cedido pela entidade, jogo de placar, 24 segundos reserva e aros cedidos pela entidade, além de não possuir a comunicação visual padrão do NBB.

Dessa forma, o Franca Basquete seria penalizado com inúmeras multas de alto valor, além de correr o risco de uma possível interdição de seu ginásio pelo descumprimento das regras do campeonato.

Assim, a melhor solução encontrada foi mandar os jogos em um ginásio de uma equipe que já participa do NBB. Pela possibilidade de realizar rodada dupla, minimizando os custos do time, e além de todo apoio e colaboração da diretoria adversária, Bauru foi a cidade escolhida, com autorização da Liga Nacional de Basquete.

O jogo contra o Paulistano será disputado às 18 horas de quarta-feira, dia 23 de março. Já o confronto diante da Liga Sorocabana de Basquete acontecerá às 11 horas de sexta-feira, dia 25, ambos no Ginásio Panela de Pressão.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS