Franca Basquete promove mudanças de vidas com Projeto Ídolo Social

03/03/2016

O Projeto Ídolo Social, do Franca Basquete, está, cada vez mais, atingindo seu objetivo: transformar vidas.

Mais do que a prática de exercícios e o ensino da modalidade, a iniciativa busca promover a inclusão social e colaborar para a formação de caráter e a cidadania. Além disso, o projeto tenta garantir melhora na qualidade de vida das crianças e suas famílias.

Yuri e Yara são dois alunos do programa que tiveram alterações profundas em seu dia a dia com a inserção nas aulas e a realização das atividades. Yuri possui microcefalia e paralisia cerebral e Yara tem traços de autismo.

Os irmãos começaram a frequentar o Projeto Ídolo Social e em pouco tempo mostraram evolução incrível, tanto na coordenação motora, mas principalmente nas relações humanas.

“Eles tinham alguma dificuldade para se relacionar com as outras crianças e também para conversar com elas. Com o projeto, tudo aconteceu de forma natural, com o apoio do professor Anselmo, e eles se entrosaram com todos os amiguinhos. Além de funcionar como uma fisioterapia, que eles necessitam, as aulas também foram fundamentais para eles entrosarem com as pessoas. Só tenho a agradecer pela oportunidade que meus filhos tiveram”, afirmou Dariane, mãe dos dois alunos.

Yuri e Yara se despedem do projeto para frequentarem a APAE em tempo integral, mas os benefícios trazidos pela iniciativa ficarão com eles.

“Vou tentar encontrar uma forma de eles participarem de novas atividades esportivas durante o final de semana, pois o basquete foi uma experiência maravilhosa. Obrigada a todos”, finalizou a mãe.

O Projeto Ídolo Social é uma iniciativa do Franca Basquetebol Clube que tem Anderson Varejão como padrinho e é patrocinado pela Oi e Magazine Luiza, com o apoio da Prefeitura Municipal de Franca e a FEAC.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS