_N1N6793
Franca Basquete recebe Macaé em busca da primeira vitória no NBB 9

09/11/2016

Depois de um jogo eletrizante diante do Flamengo na estreia do NBB, o Franca Basquete volta a entrar em quadra nesta quinta-feira, dia 10 de novembro. A partida será contra Macaé, a partir das 20h10, no Ginásio Pedrocão. Todas as emoções do duelo poderão ser acompanhadas ao vivo através da transmissão da LNB no Facebook Live.

O retrospecto do confronto é favorável ao time da Capital do Basquete. Em seis partidas disputadas até hoje na história do NBB, o elenco francano garantiu cinco vitórias e apenas um resultado negativo. Jogando ao lado de seu torcedor, o time de Franca nunca perdeu para o adversário comandado por Leonardo Costa.

Entretanto, para o pivô Lucas Cipolini, os jogadores devem trabalhar duro e não se basear nesse fato no jogo de amanhã, que deve ser difícil e muito disputado.

“Claro que é legal ver esse retrospecto positivo, mas isso não significa nada. O NBB tem mostrado que não existe jogo fácil. Sabemos que será uma partida dura, assim como foi a do Flamengo. Para mantermos a invencibilidade em casa diante do Macaé, teremos que lutar muito, durante os 40 minutos. Vamos aplicar uma defesa forte, pois o adversário é um time que joga bastante agressivo defensivamente e com muita velocidade. Temos que anular esses pontos, para buscarmos a vitória”, disse.

O técnico Helinho Garcia acredita que o jogo será equilibrado e que o seu elenco terá que impor seu ritmo para conquistar a primeira vitória no campeonato nacional.

“Macaé fez um grande Campeonato Carioca e um jogo duríssimo contra Bauru pelo NBB. É uma equipe com bom potencial, por isso precisamos estar atentos para fazer valer o nosso mando de quadra e conquistar essa importante vitória”, afirmou o comandante.

Em recuperação de um edema ósseo no pé, Isaac não atuou na última rodada e continua como dúvida para a partida desta quinta-feira. A documentação de Toyloy já foi regularizada e o pivô estreia contra a Liga Sorocabana de Basquete, no dia 16.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS