Franca Basquete sub-22 vence Náutico e se recupera na LDB

03/12/2014

Na noite desta terça-feira, 02, o Franca Basquete se recuperou da derrota para Brasília e venceu o Náutico, por 70 a 48, na Liga de Desenvolvimento de Basquete. Essa foi a sexta vitória da equipe na LDB e a segunda em três jogos na segunda etapa do torneio voltado para atletas de até 22 anos.

Tom, atleta que também compõe o elenco adulto, foi o grande destaque do Franca Basquete e conquistou o duplo-duplo, com 13 pontos e 14 rebotes. Antônio anotou 15 tentos e cinco rebotes e foi outro importante nome para o time da Capital do Basquete. 

“O Tom é um jogador que para nós no Franca se encaixa perfeitamente no objetivo da LDB. Tem muito potencial, é um jovem que ainda não consegue rodagem na equipe principal, mas que tem um futuro muito bom e Liga de Desenvolvimento está dando um protagonismo para que ele possa desenvolver não só o espaço dele, mas também a questão de tempo na quadra”, disse o técnico Paulão Berger. 


Os atletas francanos voltam a jogar amanhã, às 20h30, contra o Sport Clube do Recife, em busca do segundo resultado positivo consecutivo.


O JOGO

O Franca Basquete manteve o controle do jogo durante os 40 minutos, com forte defesa (uma das principais características da equipe) e arremessos calibrados. Sem dar chance para o adversário, os comandados de Paulo Berger fecham o primeiro tempo de partida com vantagem por 14 pontos: 38 a 24.

Após o intervalo do confronto, os jogadores francanos continuaram superiores em quadra e com a mesma intensidade das parciais anteriores fechou o jogo com vitória por 22 pontos de diferença. 

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS