Franca Basquete terá três representantes no Jogo das Estrelas 2015

11/02/2015

Anfitrião do evento festivo pela terceira vez, o Franca Basquete terá três representantes no Jogo das Estrelas 2015. A dupla de jovens talentos da Capital do Basquete, Lucas Mariano e Léo Meindl foram selecionados para integrar a equipe do NBB Brasil e Marcos Mata, principal contratação do time para esta temporada, fará parte do elenco do NBB Mundo.


Os atletas do time francano foram escolhidos depois de votação realizada com técnicos, assistentes e capitães dos 16 times do Novo Basquete Brasil, além de imprensa especializada e personalidades do basquete brasileiro. 

Ambos com 21 anos, os garotos formados nas categorias de base do basquete francano vivem a melhor fase de suas carreiras. Léo é o atual cestinha da equipe de Lula Ferreira e o nono maior pontuador desta temporada do NBB, com 16,2 pontos por partida. Lucão possui médias de 13 pontos e 6 rebotes por jogo e é um dos principais nomes da agremiação do interior paulista.

O argentino Mata, em sua estreia jogando em terras verdes e amarelas, é o atleta mais eficiente do esquadrão mais tradicional do basquete brasileiro, com 14,1 tentos e 6,5 ressaltos por partida e uma das referências francanas em quadra.

O Jogo das Estrelas acontece no 07 de março, às 16h, no Templo do Basquete Brasileiro – o Ginásio Pedrocão.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS