AB4P2533-700x467
Franca Basquete vence Ginástico e fica a uma vitória do título da LDB

09/09/2016

O Franca Basquete está ainda mais perto do título da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2016. Com vitória maiúscula, por 78 a 51, em cima do Ginástico, nesta sexta-feira, a equipe da Capital do Basquete depende somente do resultado positivo no confronto direto diante de São José dos Campos para garantir-se como campeã do torneio nacional sub-22.

O jogo decisivo acontece neste sábado, 10, a partir das 18h30, novamente na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo. A partida contará com transmissão ao vivo através do #NBBnaWeb no site da LNB, Youtube e Facebook oficiais do NBB.

No confronto de hoje, Antônio foi o grande protagonista. O ala anotou 18 pontos, quatro rebotes, duas assistências e quatro bolas recuperadas. Os jovens Gui Abreu e Didi também marcaram presença ao garantirem 12 e 11 pontos, respectivamente.

“Os meninos chegaram até aqui com méritos, estão enfrentando uma maratona duríssima de jogos, já que quase todos estão tendo que viajar para cumprir compromissos com o adulto. Mas estamos cumprindo o que estava programado. A qualidade individual deles está fazendo diferença em momentos importantes, e a do grupo também. Por isso eles merecem muito disputar esse título, que ainda não temos”, disse Daniel Wattfy, técnico do Franca.

“Vamos tentar fazer contra São José o que estamos fazendo o campeonato todo, que é defesa consistente, trabalhar tudo e desgastando o adversário. Esperamos conseguir tudo isso, pois o título é algo que estamos planejando desde o início. Agora chegou a hora, vamos trabalhar”, finalizou o treinador francano.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS