Franca Basquete vence Rio Claro e recupera no NBB

13/02/2015

O Franca Basquete voltou a vencer na temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil. Jogando no Pedrocão, nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, a equipe da Capital do Basquete derrotou o time de Rio Claro, por 72 a 61, e chegou ao seu 12° resultado positivo no torneio nacional.

Com um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes, Leo Waszkiewicz foi o cestinha, o reboteiro e o jogador mais eficiente da partida. Além do pivô, a equipe francana teve mais quatro jogadores com dígitos duplos na pontuação – Cobos (13), Figueroa (13), Lucas Mariano (12) e Helinho (12).

O elenco da cidade de Franca não joga na próxima semana devido ao feriado do carnaval. O próximo confronto da equipe será no dia 24 de fevereiro, contra o Uberlândia, no Ginásio Pedrocão.

O JOGO

A partida começou muito equilibrada. Com ambas as equipes cometendo erros dos dois lados da quadra, o placar da primeira parcial terminou com poucos pontos, 14 a 08, com a vantagem para o Franca Basquete.

O aproveitamento francano continuou baixo no segundo quarto, e o time de Rio Claro virou o jogo, contando com boa atuação de Estevam. Vendo a dificuldade de sua equipe em pontuar, o técnico Lula Ferreira parou a partida para reorganizar os atletas em quadra. As orientações do treinador surtiram efeito, e os mandantes recuperaram-se, indo ao intervalo vencendo por dois pontos de diferença: 29 a 27.

Rio Claro voltou melhor após a paralisação e abriu vantagem de cinco pontos. Pouco a pouco, a agremiação da Capital do Basquete foi tirando a diferença no marcador e, com uma bola de longa distância no estouro do cronômetro de Carlos de Cobos, fechou o terceiro quarto na frente por margem mínima, 47 a 46.

Nos dez últimos de jogo, o Franca Basquete finalmente se encontrou no jogo. Ainda no início do período, cestas de três pontos de Helinho e Cobos permitiram que o elenco comandado por Lula Ferreira ampliasse a vantagem e liderasse o placar com maior tranquilidade, embora o duelo continuasse equilibrado e sem definição. Foi no último minuto de partida, com duas bolas de longa distância convertidas por Lucas Mariano, que o Franca Basquete colocou diferença de dígitos duplos no marcador e fechou o confronto com vitória.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS