Franca Basquete vence São José em dia de recordes

23/02/2016

Na noite desta terça-feira, o Franca Basquete superou São José dos Campos, por 82 a 70, jogando no Ginásio Lineu de Moura, em dia de marcas históricas.

Thiago Mathias fez uma partida simplesmente incrível: anotou 20 pontos (de 22 tentados, com 90,9% de aproveitamento) e recuperou 17 rebotes, garantindo 37 de eficiência.

Com esses números, Mathias quebrou seu recorde pessoal de rebotes (16), o recorde de rebotes dessa edição do NBB (17 – feito pelo Teichmann) e igualou o recorde de eficiência da atual temporada do brasileiro (que pertencia a Giovanonni e ao Larry Taylor).

Além do pivô francano, Cauê e Antônio também conquistaram atuações de destaque, com 18 e 17 pontos feitos, respectivamente.

A agremiação francana atuou sem três de seus jogadores. Isaac e Matheus não viajaram com o elenco da Capital do Basquete para o Vale do Paraíba, pois foram diagnosticados com lesões. Isaac sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e Matheus travou as costas. Nezinho embarcou, mas não pode jogar, pois um exame liberado apenas hoje apontou que o armador está com lesão grau I no posterior da coxa.

Essa foi a décima primeira vitória do Franca Basquete, em 22 partidas disputadas até o momento no torneio nacional. O próximo jogo da equipe de Lula Ferreira acontece nesta quinta-feira, 25, diante do Mogi das Cruzes.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS