Franca vence Pinheiros e chega a oito vitórias no NBB

19/12/2014

O Franca Basquete venceu o Pinheiros, pelo placar de 81 a 68, na noite desta sexta-feira, 19 de dezembro, e garantiu sua oitava vitória na temporada 2014/2015 do  NBB, a segunda de forma consecutiva. 

Lucas Mariano foi a estrela da noite, com 25 pontos, oito rebotes, uma assistência e uma bola recuperada. Léo Meindl e André Coimbra também contribuíram efetivamente para a vitória, com 15 e 11 tentos marcados, respectivamente.


“Sabíamos que ia ser um jogo complicado, devido à qualidade do elenco do Pinheiros. Mas mesmo nos momentos de maiores dificuldades, soubemos manter a calma e focar no jogo, para não dar oportunidade para o Pinheiros crescer na partida. Temos a meta de vencer sempre em casa e hoje conseguimos isso com o apoio da torcida. Agora é concentrar para o jogo de domingo, que será mais uma batalha duríssima contra Bauru”, afirmou Lucão.

A partida foi bastante equilibrada durante durante o primeiro tempo, embora os donos da casa tenham ficando à frente do placar por grande parte das duas parciais inciais. No final do segundo período, o Pinheiros cresceu e aumentou sua produtividade em quadra, indo para o intervalo apenas um ponto atrás no marcador: 39 a 38.

Após a interrupção do jogo, o Franca Basquete teve melhor aproveitamento e se distanciou no marcador. Lucas Mariano protagonizou grandes jogadas e ajudou o time da Capital do Basquete a se consolidar de vez na partida. Tendo vencido o terceiro quarto por 24 a 15, os comandados de Lula Ferreira levaram vantagem de dez pontos para a última etapa:63 a 53.

Mesmo com a margem no placar, os atletas francanos mantiveram o ritmo nos dez minutos finais e garantiram a vitória por 13 pontos. 

A equipe busca o terceiro triunfo em sequência no domingo, dia 21, contra o Paschoalotto/Bauru, com transmissão do SporTV. A partida será ao meio dia, no Pedrocão.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS