Voltar para Página Inicial
Voltar

Com Pedrocão lotado, Franca Basquete bate Bauru na prorrogação

04/03/2017

Este sábado, 04 de março, foi de comemoração no Ginásio Pedrocão. Com o seu maior público em casa na atual temporada do NBB – 4090 pessoas – o Franca Basquete venceu o Bauru na prorrogação, pelo placar de 92 a 85, e chegou ainda mais próximo do sonhado G4.

A equipe da Capital do Basquete igualou a campanha do rival no campeonato, com 14 vitórias em 22 jogos disputados, somando 63,6% de aproveitamento. O time de Franca ocupa a sexta colocação na tabela, uma vez que Bauru leva vantagem no confronto direto, pois venceu o primeiro jogo por diferença de 20 pontos.

Autor de um duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes, Dú Sommer foi o grande nome do elenco francano. O jovem talento conquistou o posto de cestinha e reboteiro do time da casa, além de terminar o jogo como o atleta mais eficiente em quadra (26).

Os alas Pedro e Dedé tiveram ótima participação na vitória da equipe da Capital do Basquete, com 15 e 13 pontos marcados, respectivamente. Cipolini anotou 11 tentos, recuperou sete ressaltos e ainda distribuiu três assistências, sendo outro jogador fundamental nesta tarde.

“Fizemos um ótimo jogo e conseguimos o resultado positivo, que era nosso objetivo para nos mantermos entre os primeiros na fase de classificação. A nossa equipe e a nossa torcida estão de parabéns, pois foi um grande espetáculo, tanto para quem compareceu ao Pedrocão, como para quem assistiu em casa pela Band. A presença do sexto jogador foi fundamental e nos empurrou rumo à vitória”, afirmou Cipolini.

Durante a prorrogação quem apareceu de maneira decisiva para o Franca Basquete foi o armador Alexey Borges. O camisa 4 marcou oito de seus dez pontos apenas no tempo extra, além de dois rebotes e três passes.

Os comandados do técnico Helinho Garcia voltam a entrar em quadra na terça-feira, 07 de março, contra o Basquete Cearense, no Ginásio Pedrocão. O time francano tentará conquistar sua sétima vitória em sequência atuando ao lado de sua torcida.