Voltar para Página Inicial
Voltar

Franca Basquete vence Bauru e empata semifinal do Campeonato Paulista

15/10/2016

Com recorde de público desta temporada no Ginásio Pedrocão – 3500 torcedores -, o Franca Basquete empatou a série semifinal do Campeonato Paulista 2016 contra Bauru, em um a um, ao vencer o confronto deste sábado, por 93 a 85.

O ataque francano foi bem distribuído nesta tarde, com dois atletas dividindo o posto de cestinha do time da casa: Henrique Coelho e Pedro, ambos com 16 pontos. Além da dupla, o pivô Cipolini também garantiu grande atuação com um duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes, assim como o armador Alexey, que auxiliou na conquista do triunfo com 14 pontos e seis assistências.

“Estou muito feliz. Ver esse ginásio lotado é uma coisa sem explicação. Nunca senti nada igual. Acredito que fomos cirúrgicos na partida de hoje: fizemos o que tinha que ser feito, de acordo com as orientações da nossa comissão técnica. Tivemos alguns erros, mas conseguimos ainda mais acertos para conquistar o triunfo”, analisou Coelho.

Para sair de quadra vitorioso e assegurar a sobrevivência no Campeonato Paulista 2016, o Franca Basquete precisou construir um jogo de recuperação, já que saiu em desvantagem no marcador ao final do primeiro quarto: 26 a 17. Sem deixar se abalar, a equipe comandada por Helinho Garcia logo se reestruturou e tomou a dianteira do placar, indo ao intervalo com vantagem mínima: 41 a 40.

Com o mesmo ritmo na segunda metade do jogo, o Franca Basquete voltou do vestiário disposto a continuar sua trajetória no estadual, intensificando a defesa e forçando erros adversários. Apesar do esforço, Helinho e seus comandados foram para o último e decisivo período perdendo por seis tentos (66 a 60).

Foi nos últimos dez minutos do clássico que o Franca Basquete mostrou sua força ao lado do torcedor e, embalado pelas arquibancadas lotadas, conseguiu estabelecer o triunfo. Com grande performance de Pedro e Henrique Coelho, o time mandante retomou a liderança do placar e pôs dois dígitos de frente, sem chances para nova reviravolta.

Titular do mando de quadra na semifinal em virtude da melhor classificação na primeira fase, o Franca Basquete realiza duelo decisivo da série nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, às 20h10, no Ginásio Pedrocão.

“Vencemos um jogo, ainda não tem nada decidido. Mas esse jogo provou que podemos chegar a final e lutar pelo título do Campeonato Paulista”, finalizou o camisa 10 do elenco francano.