Jay
Líder do Paulista, Sesi Franca Basquete vence clássico contra Bauru

23/08/2017

O Sesi Franca Basquete continua sem perder no Campeonato Paulista 2017. A quinta vitória consecutiva aconteceu nesta quarta-feira (23) contra Bauru, pelo placar de 90 a 88, diante de 3200 torcedores no Ginásio Pedrocão.

Os destaques da partida ficaram por conta de jovens talentos do time de Franca, formados nas categorias de base da cidade. Antônio Ferreira e João Pedro Demétrio foram os jogadores mais eficientes do elenco da Capital do Basquete.
O camisa 11 deixou a quadra como o cestinha da equipe mandante, com 23 pontos, além de oito rebotes. Já o pivô anotou 19 pontos, oito ressaltos e duas assistências.

“Cinco triunfos em sequência representam muito para a gente, ainda mais com uma vitória diante de um time campeão como Bauru. A base bauruense é muito forte e sempre dá muito trabalho, como percebemos hoje. Estamos felizes com o resultado, mas podemos melhorar muito na defesa. Vamos treinar para aprimorar isso”, analisou João Pedro.

Outro nome fundamental para o triunfo do Sesi Franca Basquete foi Alexey Borges, que garantiu 15 pontos e oito passes decisivos.

“Acho que esse jogo vem mostrar claramente como é bem feito o trabalho nas categorias de base do Sesi Franca Basquete. Três jogadores formados na cidade, através dessa parceria, foram os principais nomes do confronto de hoje. É o fruto dessa parceria vitoriosa”, ponderou o armador.

O técnico Helinho Garcia teve que lidar com quatro desfalques no confronto. Léo Meindl e Rafael Mineiro continuam com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, Gruber sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra a LSB e não pode atuar; e Jefferson está realizando pré-temporada para atingir melhor performance.

O time francano está na liderança da competição estadual, com 100% de aproveitamento. No sábado (26), o Sesi Franca Basquete recebe o Osasco, a partir das 18 horas, em busca de mais um resultado positivo.

Parciais:
1º quarto: Sesi Franca Basquete 27 x 17 Bauru
2º quarto: Sesi Franca Basquete 17 x 21 Bauru
3º quarto: Sesi Franca Basquete 24 x 23 Bauru
4º quarto: Sesi Franca Basquete 22 x 27 Bauru

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS