Voltar para Página Inicial
Voltar

Franca Basquete vence Campo Mourão e chega ao terceiro lugar do NBB

30/03/2017

O Franca Basquete está no G-4 do NBB 2016/2017. Com boa atuação na noite desta quinta-feira, 30 de março, a equipe da Capital do Basquete venceu Campo Mourão, por 61 a 42, no Pedrocão, e chegou ao terceiro lugar do campeonato nacional.

“Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Nosso time está de parabéns e eu me sinto muito realizado em trabalhar com essa equipe. Isso mostra que, embora o caminho seja longo, estamos trilhando o percurso certo”, disse o técnico Helinho.

A campanha francana até o momento é de 18 vitórias em 27 jogos, somando 66,7% de aproveitamento. Para terminar a fase de classificação no grupo dos quatro primeiros, o time de Franca só depende de si. O próximo desafio do elenco acontece no sábado, quando a equipe do interior paulista recebe o Mogi das Cruzes, às 14 horas.

A defesa forte e intensa foi o grande diferencial do Franca Basquete para conquistar o resultado positivo. O time francano garantiu o melhor desempenho defensivo das últimas cinco temporadas e o terceiro de todas as edições do NBB. “Conseguimos aplicar uma marcação muito eficiente, que dificultou a conclusão das jogadas de Campo Mourão. Permitir que um adversário anote menos de 50 pontos não é tarefa fácil, mas nossos atletas se superaram e merecem todo o reconhecimento”, afirmou o treinador.

No ataque, o destaque ficou por conta do ala Antônio, que deixou a quadra como o principal pontuador da partida, com 15 pontos. Alexey, como tem sido costumeiro, também teve bons números no jogo: 10 pontos, cinco assistências, três bolas recuperadas e um rebote.

“Tivemos alguns erros ofensivos que precisamos corrigir, mas o foco, comprometimento e determinação de nosso time foram determinantes para a vitória”, finalizou o comandante francano.