Voltar para Página Inicial
Voltar

Franca Basquete derrota LSB e chega a dez triunfos no NBB

31/01/2017

Com o apoio de mais de dois mil torcedores no Ginásio Pedrocão, o Franca Basquete derrotou a Liga Sorocabana por ampla vantagem, 90 a 68, nesta terça-feira, 31 de janeiro.

A equipe da Capital do Basquete chegou a dez vitórias em dezessete jogos disputados na temporada 2016/2017 do NBB, com 58,8% de aproveitamento na competição mais importante do país.

Para garantir o resultado positivo, o time comandado por Helinho Garcia contou com grande desempenho coletivo: cinco atletas deixaram a quadra com dois dígitos na pontuação.

Dedé foi o cestinha do time da casa, com 17 pontos marcados; Alexey garantiu 12 tentos, sete assistências e quatro rebotes; Caue Borges anotou 12 pontos, dois passes decisivos e duas bolas recuperadas; Cipolini fez 11 tentos e pegou cinco rebotes e Antônio marcou dez pontos e recuperou três ressaltos.

_N1N2664

“Claro que a diferença no marcador é empolgante e traz um ânimo a mais para nossa equipe. Entretanto, o mais importante foi conquistar essa vitória, mesmo que fosse por apenas um ponto. A nossa sequência no campeonato está muito boa, pois estamos com sete vitórias nos últimos nove jogos. O time se portou muito bem na partida de hoje e garantiu esse resultado fundamental para nossa campanha no NBB”, analisou Dedé.

Na quinta-feira, 02 de fevereiro, o Franca Basquete volta a atuar ao lado de seu sexto jogador, diante do Paulistano. A partida terá início às 20h10 e não será televisionada.