Voltar para Página Inicial
Voltar

Franca Basquete vence Macaé e garante a primeira vitória no NBB 9

10/11/2016

O Franca Basquete conquistou sua primeira vitória na temporada 2016/2017 do NBB nesta quinta-feira, 10 de novembro. Com o apoio da torcida no Ginásio Pedrocão, o time do interior paulista derrotou Macaé, pelo placar de 86 a 79.

Os ataques bem distribuídos fizeram a diferença a favor dos donos da casa. Prova disso foi que todos os atletas que entraram em quadra pontuaram e contribuíram para o triunfo francano.

O jovem João Pedro Demétrio foi o principal nome do elenco de Franca na partida. O talento da base garantiu 14 pontos de 20 tentados (70% de aproveitamento), oito ressaltos, um passe decisivo, uma roubada de bola e três tocos. Os ótimos números fizeram do pivô o atleta mais eficiente do plantel de Helinho Garcia.

“Hoje aproveitei a minha oportunidade. Sei que o Helinho confia muito no meu potencial e consegui retribuir no jogo, tendo uma boa atuação. Além disso, sei que meu destaque é fruto de um trabalho coletivo, pois a nossa equipe possui ótimo entrosamento”, analisou Jay.

Com 16 pontos, o ala Pedro sagrou-se como o cestinha do Franca Basquete no jogo. O camisa 12 ainda foi responsável por quatro rebotes, três assistências e três bolas recuperadas.

“O ataque coletivo foi muito importante para nosso time nesta noite. Todos conseguiram produzir muito e ajudar a equipe. Agora temos que corrigir algumas falhas para darmos sequência nas vitórias. A nossa defesa não foi bem hoje, tomamos quase 80 pontos dentro de casa. Quem quer estar em cima na tabela não pode falhar e vamos firme para conquistar os resultados positivos”, disse.

O time da Liga Sorocabana de Basquete é o próximo adversário francano na competição nacional. As equipes se enfrentam no dia 16 de novembro, às 20 horas, no Ginásio Gualberto Moreira.

O Franca Basquete é patrocinado pelo Magazine Luiza, co-patrocinado pela Unicesumar e conta com o apoio da Prefeitura de Franca, através da FEAC – Fundação de Esporte, Arte e Cultura.