Voltar para Página Inicial
Voltar

No último compromisso de 2016, Franca Basquete derrota o Minas Tênis Clube

22/12/2016

O Franca Basquete conheceu a sua sexta vitória na temporada 2016/2017 do NBB nesta quinta-feira, 22 de dezembro. Em seu último compromisso do ano, a equipe da Capital do Basquete venceu o Minas Tênis Clube, por 75 a 74, atuando no Ginásio Pedrocão.

Henrique Coelho garantiu o posto de jogador mais eficiente da partida, ao anotar 18 pontos, recuperar três ressaltos, distribuir três assistências e roubar três bolas. Alexey e Dú Sommer, ambos com 11 tentos marcados, também foram fundamentais para o triunfo do Franca Basquete.

A bola decisiva da partida saiu das mãos de Dedé Stefanelli. Faltando 28 segundos para o término do confronto, o Franca Basquete perdia por um ponto, 73 x 74. Dú Sommer sofreu falta, mas não conseguiu converter os lances livres. Entretanto, Dedé recuperou o rebote e guardou a cesta que decretou a vitória do elenco de Helinho Garcia. O camisa 88 terminou o jogo com oito pontos e 11 rebotes.

“Essa foi uma vitória da garra e da superação. Sabíamos do potencial e da força da equipe do Minas Tênis Clube e entramos focados. Conquistamos nosso objetivo com muito empenho e sem desistir em nenhum instante. Essa é a nossa equipe”, afirmou Dú.

Capa

Agora, o Franca Basquete terá recesso para as festas de final de ano. O próximo compromisso do time acontece apenas no dia 07 de janeiro, contra o Bauru.