Voltar para Página Inicial
Voltar

Franca Basquete vence Rio Claro e empata as quartas de final

05/10/2016

O Franca Basquete se recuperou em alto estilo nas quartas de final do Campeonato Paulista 2016. Atuando no Ginásio Pedrocão, ao lado de 2 mil torcedores, a equipe da Capital do Basquete venceu Rio Claro, por 93 a 56, nesta quarta-feira, dia 05 de outubro.

Com o triunfo francano, a série melhor de três jogos está empatada. O duelo decisivo acontece no sábado, 08 de outubro, a partir das 18h30, mais uma vez no Templo do Basquete Brasileiro.

“Ainda não tem nada decidido. Nós ganhamos apenas um jogo. A série está um a um. Falta vencer mais uma partida e para isso precisamos do mesmo empenho, dedicação e determinação que tivemos hoje. Vamos buscar a vitória no sábado e a classificação, que é muito importante para nós”, afirmou Helinho Garcia.

Na noite de hoje, o ataque coletivo foi um dos principais méritos da equipe mandante. Cinco atletas saíram de quadra com dígitos duplos na pontuação: Cipolini, cestinha do jogo com 18 tentos, Pedro (15), Antônio (15), Isaac (13) e Dú Sommer (10).

A forte defesa francana também foi eficiente, limitando o adversário a menos de 60 pontos.

“Tivemos a determinação defensiva necessária para que conseguíssemos ter a bola na mão com maior tranquilidade. Colocamos nosso ritmo no jogo e garantimos o resultado positivo ao lado de nossa torcida“, finalizou o técnico francano.