Voltar para Página Inicial
Voltar

Soberano em quadra, Franca Basquete derrota Rio Claro e garante vaga na semifinal do Paulista

08/10/2016

Com gritos de “O Campeão Voltou”, o Franca Basquete garantiu classificação para a semifinal do Campeonato Paulista 2016. Atuando no Ginásio Pedrocão lotado, com quase 3 mil torcedores, o elenco da Capital do Basquete venceu Rio Claro, por 82 a 62, neste sábado, dia 08 de outubro, e avançou no torneio estadual.

“Hoje entramos determinados a conquistar a vitória e a classificação. No vestiário conversamos muito e combinamos que daríamos o nosso melhor para sair de quadra com o resultado positivo. E foi o que aconteceu. A torcida tem papel fundamental nisso também, pois nos apoia e incentiva constantemente, nos dando força para buscar sempre mais”, afirmou o armador Henrique Coelho, cestinha francano com 18 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências.

Além do camisa 10, os alas Pedro e Antônio também se destacaram. Pedro marcou 17 pontos, recuperou três ressaltos e distribuiu cinco passes decisivos. Antônio, por sua vez, anotou 13 pontos, pegou sete rebotes e deu duas assistências.

O time comandado por Helinho Garcia liderou os 40 minutos de jogo: venceu as três primeiras parciais (19 x 12; 18 x 9; 28 x 24) e empatou a última (17 x 17).

Agora, o Franca Basquete aguarda a definição da série entre Bauru e Pinheiros para saber quem enfrenta na próxima fase do Campeonato Paulista.