Voltar para Página Inicial
Voltar

Na prorrogação, Franca Basquete vence Rio Claro e abre um a zero nas oitavas

02/04/2016

No primeiro confronto das oitavas de final do NBB CAIXA, na tarde deste sábado, 02 de abril, o Franca Basquete protagonizou uma grande partida contra Rio Claro e superou o adversário, por 87 a 85, na prorrogação, atuando no Ginásio Pedrocão.

Com o triunfo, o elenco de Lula Ferreira abre um a zero na série melhor de cinco jogos e sai na frente nos playoffs.

_N1N7007

 

Isaac foi o cestinha francano na partida, com 18 pontos. Kurtz também se destacou com um duplo-duplo de 13 tentos e 12 rebotes. Entretanto, o heroi do jogo foi Caue Borges. O ala da Capital do Basquete foi quem converteu o arremesso de três pontos, de muito longe, para levar o duelo para a prorrogação, em 81 a 81.

_N1N7041

No tempo extra, o Franca Basquete se aproveitou das falhas de Rio Claro e soube ter equilíbrio para comandar o jogo e sair com o resultado positivo.

“Vencemos o Rio Claro, uma equipe que até então não havíamos superado na fase de classificação. Por isso, temos que saber que o playoff é uma fase completamente diferente do campeonato. Nós não trazemos nada da fase de classificação, apenas a posição na tabela. Na tarde de hoje, o nosso time soube jogar o jogo, passou por momentos de dificuldade, mas acreditou até o fim e, merecidamente, saiu com a vitória”, afirmou o técnico Lula Ferreira.

O jogo 2 das oitavas de final entre os times acontece na terça-feira, dia 05, desta vez no Ginásio Felipe Karam, nos domínios de Rio Claro. A partida será às 19 horas e terá transmissão ao vivo do SporTV.

“Para reverter o mando de quadra e garantirmos as vitórias, temos que jogar um jogo de cada vez. Não podemos nos prender na vantagem momentânea que temos agora. Vamos até Rio Claro para focar, primeiramente, na partida de terça-feira”, finalizou o comandante francano.