Voltar para Página Inicial
Voltar

Franca Basquete supera América de Rio Preto por 30 pontos e chega a oito vitórias

27/08/2016

Embalado pelo apoio de sua torcida no Ginásio Pedrocão, o Franca Basquete venceu o América de Rio Preto, por 92 a 62, na noite deste sábado, dia 27 de agosto.

Com o resultado positivo, o plantel da Capital do Basquete chegou a 80% de aproveitamento no Campeonato Paulista 2016: oito triunfos, sendo quatro de maneira consecutiva, e dois reveses até o momento.

O jogo coletivo e a defesa forte foram os diferenciais da equipe de Helinho Garcia para deixar a quadra com a vitória. César sagrou-se o principal pontuador francano, com 16 tentos, além de cinco rebotes.

Isaac garantiu 15 pontos, sete rebotes e duas assistências e Henrique Coelho ficou próximo do duplo-duplo, ao marcar oito pontos e nove assistências.

“Nosso objetivo é sempre tomar menos de 60 pontos. Hoje, sofremos 62 de uma equipe conhecida por seus arremessos calibrados e acredito que cumprimos a nossa meta. Tivemos uma falha no segundo quarto, mas corrigimos dentro do vestiário e voltamos melhores. Essa é a cara do nosso time: defesa forte, contra-ataque e dedicação integral. Agora é dar sequência para vencermos os outros jogos fora de casa”, afirmou Pedro.

O Ginásio Felipe Karan será palco do próximo compromisso do Franca Basquete no estadual. No dia 31 de agosto, o elenco francano enfrenta o Rio Claro, a partir das 20h10.