Voltar para Página Inicial
Voltar

Franca Basquete perde para o Vasco da Gama

01/12/2016

Nesta quinta-feira, dia 01 de dezembro, apesar de um jogo bastante equilibrado, o Franca Basquete perdeu para o Vasco da Gama, pelo placar de 71 a 67, atuando no Ginásio Pedrocão.

Com o revés, a equipe francana ocupa a décima colocação do NBB: três vitórias e quatro derrotas até o momento.
Autor de 15 pontos, três rebotes, três assistências e cinco bolas recuperadas, Alexey foi o principal destaque dos donos da casa, somando 17 pontos de eficiência. Henrique Coelho também fez bom jogo e garantiu 12 tentos e dois passes decisivos, em sua primeira atuação após se recuperar de lesão no músculo adutor da coxa.

O elenco comandado por Helinho Garcia começou melhor a partida e foi ao intervalo na liderança por 35 a 32. Entretanto, não conseguiu manter o mesmo ritmo no segundo tempo e sofreu o resultado negativo ao lado de sua torcida, por quatro pontos de diferença.

O desfalque de Lucas Cipolini na segunda metade do jogo prejudicou o time francano. O pivô precisou deixar a quadra antes do intervalo, após lesionar a sola do pé direito. A previsão, segundo o departamento médico do clube, é que o camisa 15 retorne às quadras em três semanas.

No dia 15 de dezembro, o Franca Basquete volta a atuar pelo NBB, contra o Basquete Cearense, em Fortaleza.