Voltar para Página Inicial
Voltar

Franca Basquete supera o Vitória e sobe para a quinta posição do NBB

09/03/2017

O Franca Basquete assumiu a quinta colocação do NBB 2016/2017, após triunfar no confronto direto contra o Vitória, por 81 a 74, nesta quinta-feira, 09 de março, no Ginásio Pedrocão.

O time do interior paulista ultrapassou o adversário e chegou a 62,5% de aproveitamento no nacional, com 15 vitórias e nove derrotas.

“Acho que nosso empenho defensivo nos últimos dois quartos foi a chave para sair com o triunfo. Jogamos com intensidade e discernimento, sabendo como aplicar as variações táticas para defender. Isso surtiu efeito e conseguimos garantir hoje o quinto lugar em um NBB tão disputado”, analisou o comandante Helinho Garcia.

Com impressionantes 29 pontos de eficiência, Alexey Borges foi autor de 16 tentos, cinco rebotes, oito assistências e cinco bolas recuperadas. Lucas Cipolini se sobressaiu ao anotar 17 pontos e seis ressaltos.

Os alas Antônio e Pedro também conquistaram dígitos duplos na pontuação, com 15 e 14 tentos marcados, respectivamente.

“O jogo coletivo é um conceito que tentamos aplicar em nosso elenco. Os times de Franca sempre prezaram por isso: todos os atletas com volume de jogo. É muito importante mantermos essa escrita em nosso trabalho”, disse o técnico francano.

O próximo compromisso do Franca Basquete acontece no dia 23 de março, diante do Brasília, fora de casa.