Gui e Didi
Gui Abreu e Marcos Louzada viajam para Americas Team Camp

08/08/2016

Marcos Louzada e Guilherme Abreu, jogadores do Franca Basquete e do Sesi, viajam nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, para participarem do ‘Americas Team Camp’, iniciativa da NBA que irá receber 40 dos melhores jovens jogadores de basquete de Argentina, Brasil, Canadá e México.

O evento, apresentado pela Nike, acontece entre os dias 10 e 13 deste mês, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Talentos Esportivos e Alto Rendimento, na Cidade do México. Dez jogadores brasileiros foram convocados para o evento.

O camp, que consiste em quarto dias de treinamentos intensos de habilidades e competições dirigidas por jogadores e técnicos da NBA, com as presenças do mexicano Jorge Gutierrez (Brooklyn Nets), do italiano Danilo Gallinari (Denver Nuggets) e do americano Quincy Pondexter (New Orleans Pelicans).

Também estarão participando do camp Earl Watson, técnico do Phoenix Suns, Jim Boylen, assistente do Chicago Bulls, Taylor Jenkins, assistente do Atlanta Hawks, Fred Vinson, assistente do Pelicans, Don Showalter, Diretor de Desenvolvimento das categorias de base da USA Basketball, e Joe Resendez, assistente de preparação física do Los Angeles Clippers. Austin Ainge, Diretor de Operações de Basquete será o diretor do camp. O acampamento vai integrar ainda treinadores locais escolhidos pelo Conade (Comitê Nacional de Educação Física e Esportes do México).

Os participantes do Americas Team Camp são os principais atletas nascidos em 1999 e 2000 de seus países, selecionados por NBA, Nike e pelas federações de basquete. Como patrocinador-apresentador, Nike vai fornecer todo o material esportivo para campistas e técnicos.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS