SP - BASQUETE/PAULISTA/FRANCA X PAULISTANO - ESPORTES - O jogador Isaac, do Franca, durante partida entre Franca e Paulistano, válida pelo campeonato paulista de basquete, no Ginásio Pedrocão, em Franca, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (29). 29/07/2016 - Foto: IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO
Isaac é liberado pelo departamento médico para treinos individuais

26/01/2017

Após dois meses da cirurgia para curar um edema ósseo no pé direito, Isaac retomou os treinamentos físicos nesta quinta-feira, 26 de janeiro. O ala foi liberado pelo departamento médico do Franca Basquete para a realização de atividades individuais, que buscam o fortalecimento e o reequilíbrio muscular.

“Na última consulta, depois de uma tomografia, constatamos que já havia acontecido o processo de cicatrização do osso por completo. Dessa forma, conseguimos liberar o jogador para os primeiros procedimentos com bola, visando restabelecer a força e o equilíbrio, além do condicionamento físico”, afirmou o ortopedista Marcelo Cruz.

A previsão é que o jogador esteja apto a atuar em seis semanas, período em que continuará realizando as atividades de propriocepção e, posteriormente, os treinamentos táticos com seus companheiros de equipe.

“Estou me sentindo muito bem. Entretanto, sei que a volta é gradativa, para me recuperar por completo e não haver risco de uma nova lesão. Vou treinar forte e dar meu máximo para estar pronto para ajudar o clube, sempre da melhor maneira possível”, disse o camisa 7.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS