Voltar para Página Inicial
Voltar

Desfalcado, Franca Basquete é superado pela LSB

16/11/2016

Em seu primeiro compromisso fora de casa no NBB 9, nesta quarta-feira, 16 de novembro, o Franca Basquete perdeu para a Liga Sorocabana de Basquete, pelo placar de 87 a 66.

Apesar do revés, o ala Antônio Ferreira se sobressaiu na partida pelo elenco francano: 11 pontos, oito rebotes e uma bola recuperada. Lucas Cipolini também fez um bom jogo e deixou a quadra com 19 tentos, três ressaltos e uma assistência. O pivô Steven Toyloy, que estreou pelo time de Franca, marcou sete pontos e garantiu duas sobras.

“A nossa defesa não foi eficiente hoje. Sofrendo quase 90 pontos fica muito difícil vencer qualquer jogo. Agora temos que analisar os erros para não repeti-los no próximo compromisso”, ponderou Cipolini.

A equipe da Capital do Basquete jogou desfalcada: Henrique Coelho e Isaac, ambos lesionados, não atuaram. Coelho foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e Isaac ainda não se recuperou do edema ósseo no pé direito.

Com o resultado negativo, o plantel do técnico Helinho Garcia possui campanha de um triunfo e duas derrotas até o momento no campeonato brasileiro.

“Tivemos erros que não são comuns em nossa equipe, como os rebotes que não funcionaram. Isso nos prejudicou, inclusive no ataque, que não fluiu com tranquilidade. Além disso, não contamos com o Coelho e com o Isaac, que são jogadores de muita qualidade. A ausência deles preocupa, mas temos que saber minimizar esses desfalques nos próximos jogos para que a gente volte a ser mais consistente”, disse o comandante francano.

Na sexta-feira, 18, o Franca Basquete busca a recuperação diante do Paulistano. A partida acontece em São Paulo, às 19h30.