Voltar para Página Inicial
Voltar

Soberano, Franca Basquete derrota LSB e conquista sexta vitória no Paulista

20/08/2016

Com tranqüilidade, o Franca Basquete superou a Liga Sorocabana, por 91 a 66, na noite deste sábado, 20 de agosto.
Mesmo atuando no Ginásio Gualberto Moreira, na casa do adversário, o elenco comandado pelo técnico Helinho Garcia foi superior desde os instantes iniciais para garantir a sua sexta vitória no Campeonato Paulista 2016.

Logo no primeiro período, a equipe da Capital do Basquete colocou 23 pontos de diferença, ao abrir 30 a 07 na parcial. Mesmo com a ampla vantagem estabelecida, os meninos francanos não diminuíram o ritmo e venceram três dos quatro períodos do jogo: 07 x 30, 18 x 22, 20 x 21 e 18 x 21.

A coletividade no ataque fez a diferença para o Franca Basquete. César foi o cestinha do jogo com 17 pontos; Pedro garantiu 16; João Pedro marcou 12 e Isaac e Antônio deixaram a quadra com 11 tentos cada.

“Fizemos um primeiro quarto excelente, que praticamente decidiu o resultado. Quando ganhamos um jogo atuando da forma correta, isso nos dá muita moral e confiança, mesmo sabendo que ainda podemos crescer ainda mais”, disse o técnico Helinho.

Na próxima quarta-feira, dia 24, a equipe francana volta às quadras para enfrentar o Bauru. O clássico será disputado a partir das 20h10, no Ginásio Pedrocão.