_N1N0013
Sesi Franca Basquete supera desfalques e vence Liga Sorocabana

16/08/2017

Em partida bastante equilibrada, o Sesi Franca Basquete derrotou a Liga Sorocabana de Basquete, por 74 a 73, nesta quarta-feira, 16 de agosto, atuando no Ginásio Gualberto Moreira.

Com o resultado, o time mais tradicional do basquete brasileiro garantiu sua terceira vitória consecutiva e manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista 2017.

A equipe de Franca precisou superar os desfalques para conquistar o triunfo fora de seus domínios: Alexey, Léo Meindl, Rafael Mineiro e Antônio estão com a Seleção Brasileira e não atuaram; Jefferson permaneceu em Franca para realizar pré-temporada e também não jogou. Além disso, no início do terceiro quarto, Luis Felipe Gruber sofreu entorse no tornozelo esquerdo e não pode voltar.

“Um time que busca coisas grandes, como o nosso, não pode se abater com as dificuldades. Hoje mostramos nossa força, pois, mesmo com tantas ausências e enfrentando uma grande equipe como Sorocaba, conseguimos o resultado positivo”, analisou Lucas Cipolini.

Henrique Coelho garantiu 25 pontos e cinco assistências, consagrando-se como o principal jogador francano na partida. João Pedro Demétrio também se sobressaiu ao anotar 15 tentos e recuperar cinco rebotes, enquanto Pedro marcou 13 pontos e distribuiu sete passes decisivos. Autor de sete pontos e cinco rebotes, o jovem Luis Junior, de apenas 19 anos, foi outro nome importante para a vitória do Sesi Franca Basquete.

“Em minha carreira como técnico, hoje foi um dos jogos em que tive maior dificuldade para trabalhar, devido à ausência de seis grandes jogadores. Mas soubemos fazer um bom jogo, variando muito a defesa e minando alguns pontos fortes de Sorocaba. No final, viramos a partida, com muita disciplina e serenidade. Essa vitória, que representa a manutenção da invencibilidade no Paulista, nos dá muita força para a sequência do campeonato”, disse Helinho Garcia.

O Sesi Franca Basquete embarca para São Paulo, onde enfrenta o Pinheiros nesta sexta-feira (18), a partir das 19h30.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS