_K3F5765
Sesi Franca Basquete é superado por Mogi das Cruzes, mas permanece líder do Paulista

24/09/2017

Neste domingo, 24 de setembro, o Sesi Franca Basquete conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista 2017. Atuando no Ginásio Hugo Ramos, o elenco de Franca foi superado pelo atual campeão estadual Mogi das Cruzes em um jogo eletrizante, que terminou em 85 a 81.

O time da Capital do Basquete segue como líder do Paulista, tendo 90,9% de aproveitamento, dez vitórias e apenas uma derrota até o
momento.

Com um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, Jefferson William foi o grande destaque do plantel francano, somando 21 de eficiência. Alexey Borges também conquistou ótimos números no duelo, 11 pontos, oito assistências e quatro rebotes, assim como Léo Meindl, que deixou a quadra com 14 tentos, oito ressaltos e dois passes decisivos.

“Foi uma partida muito equilibrada, decidida apenas nos dois últimos minutos. Tivemos algumas dificuldades nos passes e na posse de bola, o que proporcionou que Mogi tivesse maior controle dos ataques, o que foi fatal, devido ao alto poder ofensivo do adversário. Mas também tivemos méritos, como nos rebotes, o que deve ser valorizado. Agora é analisar os acertos e corrigir os erros para a sequência da competição”, disse o técnico Helinho Garcia.

O Sesi Franca Basquete tem o Osasco como seu próximo adversário no Paulista. O confronto entre as equipes acontece no dia 28, às 19h30,
no Ginásio Geodesico.

Presenças Especiais

O Sesi Franca Basquete teve uma torcida especial no Ginásio Hugo Ramos. Os alunos do PAF (Programa Atleta do Futuro) e os Embaixadores do Esporte do Sesi-SP de Mogi das Cruzes e Suzano entraram em quadra com o time para o hino nacional e acompanharam todo o clássico.

Além disso, a equipe também contou com a presença de Thiago da Conceição Salgado, 28 anos, jovem tirado das drogas através do programa “Virada Esportiva”, da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Paulo. Participou da atividade no sábado (23) com o elenco francano, durante a ação realizada na Cracolândia, e hoje pode assistir ao jogo e torcer pelo Sesi Franca Basquete.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS