Voltar para Página Inicial
Voltar

Após duas prorrogações, Franca Basquete é superado por Mogi na estreia do Paulista

23/07/2016

O Franca Basquete/Magazine Luiza mostrou a força de seu novo elenco na estreia de Helinho Garcia como técnico, neste sábado (23), na partida inicial do Campeonato Paulista 2016.

Enfrentando Mogi das Cruzes, um dos candidatos ao título, dentro do Ginásio Hugo Ramos, a equipe francana teve grande desempenho e foi superada, por 81 a 75, somente após duas prorrogações.

Pedro Lima foi o cestinha francano, com 19 pontos marcados, seguido de Lucas Cipolini, que garantiu 14. Henrique Coelho também se destacou com 11 tentos, nove rebotes e cinco assistências.

“Fizemos um grande jogo aqui em Mogi, contra uma das equipes de maior orçamento de todo o Campeonato Paulista. Mostramos a força e a tradição do Franca Basquete. Mostramos a confiança no trabalho que está sendo feito diariamente. Hoje foi um detalhe que nos escapou para garantir a vitória. Eu, os jogadores e a comissão técnica saímos de cabeça erguida, pois estamos no caminho certo. Se continuarmos nessa pegada, com esse desempenho, iremos fazer uma grande temporada”, ponderou Coelho.

A equipe da Capital do Basquete apresentou bom desempenho e se manteve à frente do placar durante todo o tempo regulamentar, permitindo o empate dos donos da casa apenas nos segundos finais.

Na primeira prorrogação, os times foram parelhos e não conseguiram desgarrar no marcador, o que resultou em um segundo tempo extra, quando Mogi das Cruzes teve fôlego extra para garantir o triunfo ao lado de seu torcedor.

Na próxima sexta-feira (29), o Franca Basquete/Magazine Luiza enfrenta o Paulistano, em seu primeiro compromisso no Ginásio Pedrocão. O confronto terá início às 20h10.

“Claro que fico triste pela derrota, mas saímos orgulhosos pelo comprometimento e, principalmente, pela disciplina tática que a equipe demonstrou durante todos os 50 minutos. Tenho certeza que, se mantivermos o mesmo desempenho, vamos fazer um ótimo campeonato. Agora vamos analisar os erros e nos preparar para o duelo de sexta-feira”, finalizou Helinho.

PARCIAIS DO JOGO

Primeiro período: Mogi das Cruzes 15 x 20 Franca Basquete
Segundo período: Mogi das Cruzes 12 x 16 Franca Basquete
Terceiro período: Mogi das Cruzes 15 x 9 Franca Basquete
Quarto Período: Mogi das Cruzes 20 x 17 Franca Basquete
Primeira Prorrogação: Mogi das Cruzes: 9 x 9 Franca Basquete
Segunda Prorrogação: Mogi das Cruzes 10 x 4 Franca Basquete