Voltar para Página Inicial
Voltar

De virada, Sesi Franca Basquete derrota Bauru no Pedrocão

02/12/2017

Quem compareceu ao Pedrocão neste sábado, 02 de dezembro, pode acompanhar uma virada histórica do Sesi Franca Basquete em cima do Bauru Basket. Após estar atrás por 20 pontos, a equipe comandada por Helinho Garcia se recuperou no último período e garantiu a vitória por 87 a 83.

Esse foi o terceiro resultado positivo em cinco jogos do time francano, que ultrapassou o rival bauruense e agora ocupa o quinto lugar na tabela de classificação do NBB 2017/2018.

Para chegar aos 60% de aproveitamento na competição nacional, o Sesi Franca Basquete teve Léo Meindl como o principal nome em quadra. O camisa 23 garantiu-se como cestinha, reboteiro e assistente da equipe mandante, com 25 pontos, seis ressaltos e quatro passes. Léo chamou a responsabilidade nos momentos decisivos e foi quem comandou a virada francana ao anotar 13 tentos no período final de partida.

“Fico muito feliz em ter contribuído efetivamente para a vitória, mas é preciso destacar o trabalho coletivo. A gente se portou bem nos momentos difíceis e conseguiu manter o equilíbrio com a defesa. Mesmo começando o jogo com desvantagem, soubemos nos recuperar e mostrar o poder de reação desse time”, disse o ala.

Henrique Coelho também apareceu com destaque no confronto: 16 pontos, cinco rebotes, duas assistências e três bolas recuperadas, totalizando 17 de eficiência. Jefferson e Mineiro contribuíram com 14 pontos e cinco rebotes e 11 tentos e quatro ressaltos, respectivamente.

O time da Capital do Basquete volta a jogar pelo NBB apenas no dia 12 de dezembro, quando enfrenta Mogi das Cruzes, fora de casa.