Nesta terça-feira, Franca Basquete enfrenta Basquete Cearense no NBB 8

15/12/2015

O próximo compromisso do Franca Basquete na temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil acontece nesta terça-feira, dia 15 de dezembro. O duelo será no Ginásio Pedrocão, contra o Basquete Cearense, com início às 20 horas e transmissão ao vivo via web, pelo site da Liga Nacional de Basquete – www.lnb.com.br.

A equipe da Capital do Basquete tenta digerir a derrota da última rodada, quando foi superada no último segundo por Mogi das Cruzes, pelo placar de 90 a 88, com uma cesta de Larry Taylor. A campanha francana no NBB contempla cinco vitórias e quatro derrotas, com 55,6% de aproveitando e a sexta posição no torneio.

O elenco de Alberto Bial, por sua vez, ocupa a nona colocação, com uma derrota a mais que a agremiação do interior paulista.

Para conquistar o resultado positivo e voltar a vencer no brasileiro, o técnico Lula Ferreira acredita que é preciso ter escolhas mais inteligentes no ataque e ter uma postura mais agressiva tecnicamente na defesa. “Sofremos muito no último jogo por erros primários, mas aprendemos com eles. Agora, para garantir o resultado positivo na partida contra o Ceará vamos ter uma postura mais inteligente em quadra e imprimir uma defesa mais forte”, afirmou o comandante da Capital do Basquete.

O duelo marcará o reencontro de Leonardo Waszkiewicz com seu antigo time. O pivô defendeu as cores do Franca na última temporada e agora está no Basquete Cearense.

Na história do NBB, as equipes já se enfrentaram seis vezes, com ampla vantagem dos francanos: cinco vitórias e apenas um resultado negativo. Jogando em casa, no Pedrocão, o Franca Basquete nunca foi superado pelo time de Fortaleza.

Apesar do retrospecto positivo do Franca Basquete, os atletas sabem que é preciso tomar cuidado, uma vez que o elenco cearense se reforçou para essa temporada, trazendo jogadores de peso, como Duda Machado, Marcus Toledo, Audrei, Felipe e Leozão.

“Esse time do Ceará é a melhor formação da equipe na história do NBB. Eles possuem jogadores muito experientes como Audrei, Rashaum, Duda e Audrei. Além de atletas jovens e fortes como o Davi e o Marcus. Sabemos que alguns resultados negativos deles foi por falta de entrosamento. Temos que ter muito cuidado para buscar a vitória”, afirmou Lula.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS