N1N_0104
No Distrito Federal, Franca Basquete encara o Brasília

22/03/2017

Depois do recesso para o Jogo das Estrelas, realizado com sucesso absoluto no último domingo, o Franca Basquete volta suas atenções para a fase final de classificação do NBB 2016/2017.

Nesta quinta-feira, 23 de março, os comandados de Helinho Garcia têm compromisso importantíssimo pela frente: enfrentam o Brasília, às 20 horas, no Ginásio da ASCEB. Todas as emoções do clássico serão transmitidas pelo #NBBnaWeb, no Facebook e no site da LNB, e também pela Rádio Difusora.

Atualmente na quinta colocação do torneio e almejando um lugar no G4, o Franca Basquete vê o jogo com ares de decisão, uma vez que o time do Distrito Federal ocupa a terceira posição e luta para se manter entre os primeiros.

“Esse é um jogo fundamental para nossa campanha, diante de uma equipe que, assim como a nossa, está buscando as primeiras colocações do campeonato. Sabemos da dificuldade em enfrentar o Brasília fora de casa, mas também temos a consciência que, se vencermos, daremos um grande passo rumo ao G4”, analisou o técnico Helinho.

Para buscar o resultado positivo, o elenco francano terá que superar os desfalques de Henrique Coelho, que se recupera de uma lesão no posterior da coxa, e de Dedé Stefanelli, que sofreu uma sinovite no joelho direito.

“Sem nenhuma dúvida, a contusão dos dois atletas altera nosso esquema de jogo. São dois jogadores muito importantes para a nossa equipe, mas temos que superar essas ausências. Todos os atletas terão que se doar um pouco mais dentro de quadra para que possamos vencer o Brasília”, disse o treinador da Capital do Basquete.

Quando se enfrentaram no primeiro turno, no dia 20 de dezembro, no Pedrocão, a equipe da casa levou a melhor e garantiu o triunfo por 77 a 70.

“Aqui em Franca tivemos uma boa defesa e um grande equilíbrio entre todos os itens da estatística, como assistências, rebotes e bolas recuperadas. Isso fez com que a gente ditasse o ritmo e conseguisse a vitória. Vamos buscar repetir esse feito, mesmo atuando fora de casa”, finalizou Helinho.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS