BASQUETE EM FRANCA

A CIDADE DO BASQUETE
Uma cidade movida pela paixão ao basquete. É assim Franca, cidade de mais de 300 mil habitantes, situada no nordeste do estado de São Paulo, a 400 Km da capital. É uma cidade de clima agradável, com gente simpática e hospitaleira. Fundada em 03/12/1805, sua principal fonte de renda na época era o café e a mineração de diamantes. A indústria calçadista ganhou força ao longo dos anos, fazendo Franca se tornar a capital do calçado masculino brasileiro, exportando produtos e marcas para todo o território nacional e internacional.

Atualmente, além do café, também ganham destaque na produção rural de nossa cidade, o leite e a cana de açúcar e no ramo industrial, as indústrias de confecções, de fundição, de jóias e lapidação de diamantes, metalúrgicas, de alimentação, de cosméticos, de móveis, etc.

Quem vem a Franca logo percebe um clima diferente no ar. É claro que há propagandas, comentários nas ruas, times e campinhos de futebol, porém o que ganha mesmo destaque nas rodinhas de conversa é o basquete. É a forma de marcação e de ataque, é o modo como se marcou zona ou individual no jogo de ontem, como se saiu a arbitragem e os jogadores. “Aquele menino tem futuro”, logo diz alguém.