Voltar para Página Inicial
Voltar

Franca Basquete vence Paulistano e garante terceiro lugar

24/09/2016

O Franca Basquete garantiu a terceira posição na fase de classificação no Campeonato Paulista 2016. A conquista se deu na tarde deste sábado, 24 de setembro, com a vitória diante do Paulistano, por 93 a 89, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.

Com o 12° resultado positivo, em 17 partidas disputadas, o elenco francano não pode mais ser ultrapassado pelo rival da capital e assegurou seu lugar entre os três primeiros.

Os alas Pedro e Antônio foram os principais pontuadores da equipe de Franca, com 25 e 18 tentos marcados, respectivamente. Além deles, mais três jogadores do time visitante chegaram a dígitos duplos: César (16), Alexey (12) e Lucas Cipolini (11).

O técnico Helinho Garcia não pode contar com Isaac, que segue em tratamento para inflamação no pé direito, Dú Sommer, lesionado com torção no tornozelo esquerdo e João Pedro Demétrio, diagnosticado com caxumba.

“A partida de hoje serviu para mostrar onde queremos e até onde podemos chegar. Mesmo com os desfalques, conseguimos fazer um grande jogo e conquistar uma excelente vitória”, afirmou o comandante.

Na segunda-feira, dia 26, o Franca Basquete entra em quadra mais uma vez. O desafio será contra o Osasco, a partir das 20h10, no Ginásio Pedrocão.