capa
Pelas quartas de final do Paulista, Sesi Franca Basquete enfrenta Osasco

06/10/2017

A caminhada do Sesi Franca Basquete nas quartas de final do Campeonato Paulista começa neste sábado, dia 07 de outubro. Líder da fase de classificação, o time francano mede forças com Osasco, que ficou com o último lugar. A disputa será às 16 horas no Ginásio Geodésico, com transmissão ao vivo das rádios de Franca.

Mesmo com a diferença entre as campanhas – o Sesi Franca Basquete garantiu 12 vitórias em 14 jogos, enquanto Osasco venceu apenas 1 de seus compromissos – o técnico Helinho Garcia vê os playoffs como um campeonato à parte, que exige muito comprometimento e foco do time.

“Terminar a fase de classificação com o primeiro lugar foi a conquista de um dos grandes objetivos do nosso time. Mas agora zera tudo e o foco total é nos playoffs, que é um campeonato novo. Espero que a gente possa fazer grandes partidas e conquistar a vaga na semifinal. Vamos pensar jogo a jogo, buscando crescer gradativamente, sem nunca menosprezar o adversário”, disse.

Para garantir a primeira vitória na série melhor de três jogos, a equipe do interior paulista terá que superar o desfalque de Alexey Borges, que sofreu um rompimento parcial do ligamento do tornozelo e não terá condições de atuar.

Sem a presença do camisa 4, o comandante francano aposta na dupla Coelho e Cassiano na armação. “O Alexey faz uma falta enorme, pois é um jogador importantíssimo no elenco. Mas temos o Coelho para nos representar muito bem, além do Cassiano, que cresceu demais nas últimas rodadas. Não tenho dúvidas que eles irão substituir o Alexey com muita competência para nos ajudar a garantir o triunfo”, analisou Helinho.

Como tem sido de praxe, o elenco francano espera imprimir uma marcação forte e contra-ataque rápido para sair de Osasco com o resultado positivo e a vantagem no primeiro playoff do estadual.

“A equipe de Osasco cresce muito jogando em casa. Quando atuamos lá no primeiro turno, soubemos impor nosso ritmo, com defesa agressiva e saída rápida no contra-ataque. Além disso, eles possuem um poder ofensivo diversificado. O objetivo é entrar com foco total e anular o ataque do adversário”, afirmou Coelho.

O pivô Rafael Mineiro concorda com seu companheiro de equipe. “Temos que imprimir uma marcação forte. As duas equipes já se conhecem muito bem, por isso, quem conseguir defender melhor irá ter vantagem nesse playoff”, finalizou.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS