Voltar para Página Inicial
Voltar

Com desfalques, Franca Basquete é superado pelo Pinheiros

22/09/2016

Na noite desta quinta-feira, dia 22 de setembro, o Franca Basquete perdeu para o Pinheiros, por 89 a 78, atuando no Ginásio Henrique Villaboim, em domínios adversários.

Os desfalques do elenco francano prejudicaram o desempenho da equipe, que não pode contar com Isaac e Dú Sommer, lesionados, e João Pedro Demétrio, diagnosticado com caxumba.

“Nós tivemos três destaques importantes, que com certeza fizeram muita falta no jogo. Além disso, não fizemos um bom terceiro quarto, o que nos impediu de garantir o resultado positivo fora de casa”, analisou o técnico Helinho Garcia.

Lucas Cipolini foi o melhor jogador do time visitante, tendo anotado 21 pontos e nove rebotes. Antônio Elpídio foi outro destaque da Capital do Basquete: 15 tentos, cinco ressaltos e duas assistências.

Na primeira metade do jogo, a vantagem pertencia ao elenco comandado por Helinho Garcia, com o placar apontando 40 a 35 na ida para o intervalo.

Na segunda etapa, no entanto, a equipe francana não conseguiu manter o bom aproveitamento e deixou a quadra com o quinto resultado negativo em 16 jogos disputados no Campeonato Paulista 2016.

No sábado, 24, o Franca Basquete tenta a recuperação no estadual, diante do Paulistano. A partida será às 16 horas, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.