Voltar para Página Inicial
Voltar

Em jogo extremamente equilibrado, Franca Basquete é superado por Rio Claro

31/08/2016

Assim como no primeiro turno, o segundo jogo entre Franca Basquete e Rio Claro válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista 2016 foi extremamente equilibrado. Só que nesta quarta-feira, 31 de agosto, a vitória ficou com a equipe do técnico Dedé Barbosa, que fez valer o mando de quadra no Felipe Karan e garantiu o resultado por 65 a 61.

Mesmo com boa performance defensiva, o time francano pecou em alguns ataques no final do jogo e não conseguiu sair de quadra com o triunfo. Assim, o elenco da Capital do Basquete chega a 72,7% de aproveitamento no Campeonato Paulista 2016: oito vitórias em 11 jogos.

Com 14 pontos, cinco rebotes e duas assistências, Henrique Coelho foi um dos grandes nomes do time comandado por Helinho Garcia. O ala Isaac também teve boa atuação ao marcar dez tentos e recuperar três ressaltos.

“Rio Claro estava dentro de casa e fez o seu papel. O jogo foi muito equilibrado, com várias alternâncias no placar, mas perdemos por detalhes”, afirmou Isaac.

“Alguns lances errados foram determinantes para o resultado. Mas fizemos um grande jogo, com boa defesa. Agora é colocar a cabeça no lugar e buscar a recuperação diante do Bauru”, finalizou Dú Sommer.

O pivô Lucas Cipolini não atuou na partida. Recuperando-se de um hematoma pós-trauma na panturrilha direita, o camisa 15 acompanhou seus companheiros de time, mas não foi liberado pelo departamento médico para entrar em quadra. O jogador retoma os treinamentos coletivos nesta sexta-feira, 02.

O clássico diante de Bauru será disputado no domingo, dia 04 de setembro, no Ginásio Panela de Pressão, a partir das 18 horas.