Sustentabilidade
SEMINÁRIO E WORKSHOP: SUSTENTABILIDADE É UM BOM NEGÓCIO acontece no Sesi Franca

01/11/2018

Estão abertas as inscrições para o Seminário e Workshop Sustentabilidade é um Bom Negócio. O evento gratuito acontece dia 7 de novembro, a partir das 8h30, no Sesi Franca, uma iniciativa da FIESP, CIESP e SESI-SP.

É uma oportunidade para que as empresas conheçam e incorporem boas práticas e tendências de sustentabilidade à estratégia de negócios, visando à rentabilidade e à responsabilidade social. O objetivo é orientar e promover o diálogo entre empresas de diversos ramos ou segmentos de negócios.

Vitor Seravalli, consultor especializado em suporte na implementação de estratégias de sustentabilidade empresarial, atuará como facilitador.

Exclusivo para representantes de empresas do setor industrial, com vagas limitadas. Faça sua inscrição online.

 

Programação:

08:30 – 09:00 Recepção e credenciamento com welcome coffee

09:00 – 09:10 Abertura – Diretoria do SESI, CIESP e FIESP

09:10 – 10:00 Palestra de conceituação com apresentação de cases

10:00 – 11:30 Dinâmica: Word Café – “levantamento de problemas e possíveis soluções”

11:30 – 12:15 Introdução ao Business Model Canvas – ferramenta de planejamento estratégico

12:15 – 13:00 Brunch

13:00 – 14:00 Dinâmica Business Model Canvas – desenvolvimento de projetos de sustentabilidade

14:00 – 15:00 Apresentação dos resultados e devolutiva

 

Vitor Seravalli, consultor especializado em suporte na implementação de estratégias de sustentabilidade empresarial; no desenvolvimento de capacitação em Sustentabilidade para empresas, lideranças, jovens empreendedores e estudantes.  Engenheiro Químico pela UNICAMP, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela FEI, MBA em Marketing pela ESPM, e especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela FIA/CEATS. Foi presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global (Global Compact – ONU), diretor de Responsabilidade Social do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, e Diretor Presidente da Fundação Espaço Eco. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da Fundação ABRINQ, além de sócio-diretor da Seravalli Consulting. É professor de pós-graduação da FIA – Fundação Instituto de Administração e do Instituto Mauá de Tecnologia – IMT.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS