franca-sp_nbb-bauru_20190424_0015
Sesi Franca Basquete está na semifinal do NBB

24/04/2019

Depois de oito anos, o Sesi Franca Basquete está de volta à semifinal do Novo Basquete Brasil. A equipe garantiu a vaga nesta quarta-feira, 24 de abril, após vencer o Bauru, por 90 a 68, e fechar a série quartas de final em três a zero.

Autor de 22 pontos, sete rebotes e três assistências, Lucas Dias foi o cestinha e o jogador mais eficiente da partida. David Jackson, responsável por 14 tentos, sete ressaltos e três passes, também se destacou, assim como Alexey, que deixou a quadra com 12 pontos, três rebotes e sete assistências.

“Mostramos a força do nosso coletivo. Apesar da diferença nos placares dos três jogos, foi uma série difícil. Bauru é uma equipe muito forte e experiente. Nosso elenco foi consistente, jogou com muita intensidade e conseguiu a classificação para a próxima etapa“, afirmou o camisa 4.

O time comandado pelo técnico Helinho Garcia enfrenta o Mogi das Cruzes na semifinal do campeonato nacional. Por ter conquistado o primeiro lugar na fase de classificação, o Sesi Franca tem mando de quadra na série melhor de cinco jogos.

O primeiro confronto será disputado no Ginásio Hugo Ramos, enquanto os jogos 2 e 3 acontecem no Pedrocão. Caso seja preciso, o quarto duelo será em Mogi e o quinto e decisivo jogo volta para Franca. As datas ainda não foram definidas pela Liga Nacional de Basquete.

COMPARTILHAR  

NOTÍCIAS